quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Outubro

O menino sem voz e o olhar sem resposta; ele até tentava em expressões, no olhar, no riso ou mesmo no choro que saia uns ruídos, mas falar ele não conseguia.
E foi assim dia apos dia... Ás vezes ele ria, chorava, soluçava, pensava no que ele construiu e vinha conquistando.
Ele tinha alcançado muita coisa e não perdeu nada do que tinha e assim o fazia especial.
- Ei menino, diga o que eu quero ouvir?... Menino? Menino?...
Ele foi embora. Será que um dia ele volta?
Dias depois a menina viu o menino... Eles trocaram sorrisos, como sempre.
Ele foi gentil, educado... e foi embora...
- Ei menino, diga o que eu quero ouvir?... Menino? Menino?...
Ele foi embora. Será que um dia ele volta?
E passaram meses... E a menina passava pelos mesmos lugares todos os dias na esperança de vê ele novamente.
Passaram-se anos e a menina ainda indagava: Será que ele volta?
Anos depois a chance eles se encontraram e o menino falou e falava muito, falava tanto sobre tudo, tudo que conheceu em suas viagens, o que tinha feito esse tempo todo.
Contou tudo. Falou que tinha se apaixonado, mudado, amado...
Logo apos a menina se pos a sorrir, querendo chorar, deu-lhe um abraço e disse que estava feliz; estava feliz, pois o menino estava feliz.
E ela disse pela ultima vez:
- Ei menino, diga o que eu quero ouvir?... Menino? Menino?...
Ele foi embora. Será que um dia ele volta?
O menino foi até a sua casa pegou o primeiro papel de chocolate que a menina tinha lhe dado e disse:
- Ei menina, agora eu sei como agir... Menina? Menina?...
Eu nunca fui embora daqui. E ele apontou pro coração.

Um comentário:

  1. Como nada é pra sempre que seja válido a felicidade e ver isso nos outros.
    Muito bom.

    ResponderExcluir