segunda-feira, 12 de março de 2012

O jornal de papel

Por mais que eu lesse todos os dias um jornal ele jamais seria o meu jornal de papel.

O jornal de papel pode parecer menos resistente a chuva, pode se rasgar facilmente com a brutalidade, pode até chegar na hora errada, mas chega. E quando você abre encontra uma capa com as melhores notícias e nela tem o que aconteceu no dia...
E você começa a querer lê todo ele; pois ele é repleto de diversos assuntos e assim existe partes interessantes para você e partes que você nem olha, mas sabe que está lá.

Confesso que primeiro olho a capa, mas em seguida abro a página entretenimento, faço palavras cruzadas, leio meu horóscopo, dou risada com algumas charges.... Passo por vários cadernos e até vejo de quanto está o dólar, não que eu tenha um, mas gosto de saber... Passo para o caderno de esportes vejo o de sempre, porque existem coisas que não mudam. Leio sobre moda, economia, cultura, sobre o tempo... E acabo me apaixonando, mas chega uma hora que você pensa que ele termina, que já leu tudo e você só leu tudo que queria, mas resta sempre muito mais pra lê.

E sabe pensando assim... dá uma vontade de recomeçar a ler e lê tudo de novo, todo o meu jornal de pepel, mas você percebe que é tarde e que já é outro dia e lá vem outro jornal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário